top of page

Pudim de chia com abóbora e manga

O pudim de chia é uma excelente opção para todos aí em casa! Fácil, prático e versátil, podem incluí-lo ao pequeno-almoço, ao lanche ou até como snack a meio da manhã ou da tarde!


É super interessante para se oferecer aos bebés devido à sua consistência e textura diferentes e também por ser uma opção muito nutritiva. Podem fazer o pudim de chia com iogurte do leite de vaca, com iogurte vegetal, com leite, com bebida vegetal ou até com o leite materno!


Neste caso, para além da base do pudim de chia, adiciona-se puré de abóbora e puré de manga e ainda canela! Ficamos com uma combinação nutricionalmente rica na qual podemos destacar a vitamina C, a vitamina E, a vitamina A, os betacarotenos, os folatos, o potássio, o ferro e o cálcio.


Vamos à receita?


Ingredientes:

  • 150gr de puré de abóbora (abóbora cozida a vapor e triturada)

  • 1/2 manga pequena

  • 4 colheres de sopa de iogurte natural (ou outro das opções referidas anteriormente)

  • 1,5 colheres de sementes de chia

  • Canela em pó a gosto

Modo de preparação:

  1. Triture a manga ligeiramente com a varinha mágica (consistência desejada - puré espesso);

  2. Num recipiente de vidro (que tenha tampa) adicione o puré de abóbora (arrefecido), a manga triturada, o iogurte, as sementes de chia e a canela. Envolva tudo muito bem;

  3. Tape o recipiente e leve ao frigorífico por pelo menos 2 horas. Pode fazer a receita de véspera e deixar a repousar no frio durante a noite.

Esperamos que experimentem e que gostem! Partilhem connosco o resultado!




125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page