top of page

Açorda de aveia com pescada

A açorda é um prato muito típico nosso mas como sabemos, até aos 12 meses temos de ter atenção à oferta do sal e de alimentos com elevado teor do mesmo, portanto, ou fazemos o pão caseiro sem sal ou arranjamos alternativas! Esta açorda é a prova disso mesmo. Açorda com aveia em substituição do pão.


Fica bastante nutritiva, pode ser uma boa opção para a introdução do peixe e uma forma diferente de o oferecerem aos vossos bebés. Assim como a aveia, que também pode ser oferecida muito além das típicas papas. Atenção que são ambos alimentos alergénicos e por isso devem ser oferecidos em separado primeiro.


Vamos à receita?


Ingredientes

1 lombo de pescada

40g de flocos de aveia

Água q.b.

1 alho picado

Coentros a gosto

Azeite


Modo de preparação

  1. Comece por cozer a pescada;

  2. Assim que a pescada estiver cozida, retire-a da água e reserve tanto a pescada como a água de cozedura;

  3. Noutro tacho, coloque um fio de azeite, os talos dos coentros picados e o alho picado. Deixe alourar um minuto e acrescente a aveia;

  4. Adicione a quantidade de água da cozedura da pescada até cobrir a aveia. Dependendo da consistência desejada coloque menos ou mais água (idealmente entre 200ml a 250ml)

  5. Deixe cozer a aveia em lume brando e vá mexendo;

  6. Desfaça a pescada com um garfo e reserve;

  7. Assim que a aveia estiver cozida, adicione a pescada e envolva tudo. Sirva com os coentros picados. Dependendo da mastigação do seu bebé pode ou não triturar ligeiramente com a varinha mágica.


Agora vocês perguntam, então e o ovo?

Neste caso não foi incluído o ovo mas é claro que podem acrescentar! Para bebés e crianças até aos 5 anos recomendamos que adicionem o ovo cozido e envolvam juntamente com a pescada e evitem o ovo mal cozinhado.

Esperamos que gostem! Experimentem e partilhem connosco!





305 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page