top of page

Croquetes de pescada, couscous e espinafres

Quem não gosta de uns croquetes simples de se fazer e bem saborosos? Estes em particular são uma excelente opção para uma refeição de toda a família incluindo os bebés!


Os croquetes em geral são interessantes para oferecer aos bebés desde os 6 meses uma vez que podem ser muito nutritivos e normalmente os bebés adoram-nos! É um boa forma de incluir e oferecer alimentos que possam ser mais difíceis de mastigar inicialmente como é o caso dos espinafres. É ainda uma receita muito versátil que podem congelar e ter sempre disponível em semanas mais caóticas. Podem também ir variando na combinação dos ingredientes nomeadamente optar por outro peixe, alterar os cereais ou até substituir por tubérculos, variar nos hortícolas e ainda nas sementes utilizadas!


Vamos à receita?


Ingredientes:

  • 2 lombos de pescada (podem utilizar congelados)

  • 2 mãos de espinafres

  • 4 colheres de sopa de couscous

  • Sementes de linhaça moída para panar

  • 1 colher de sobremesa de azeite

  • Alho em pó q.b.

  • Pimenta q.b.

  • Coentros ou outra erva aromática a gosto

Modo de preparação:

  1. Comece por cozinhar os lombos de pescada num tacho com água;

  2. Numa taça coloque o couscous e cubra com água a ferver. Deixe repousar por 5 minutos e reserve;

  3. Retire os lombos de pescada do tacho e reserve. Na mesma água escalde os espinafres;

  4. Num processador de alimentos coloque a pescada, o couscous, os espinafres, o azeite e os temperos a gosto. Triture tudo até obter uma massa homogénea;

  5. Molde os croquetes com as mãos ou com a ajuda de 2 colhetes de sopa;

  6. Num prato com sementes de linhaça moídas passe os croquetes para panar;

  7. Disponha os croquetes já panados num tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e leve a aquecer por 5 a 10 minutos a 200 graus.

Para oferecer ao bebé deve garantir que os croquetes ficam macios e que são fáceis de esmagar. O formato de croquete é acessível para o bebé pegar e explorar, no entanto, se preferir pode esmagar a massa e oferecer com uma pré-colher. Tenha em atenção aos alergénios da receita nomeadamente a pescada (peixe) e o couscous (glúten). Faça a introdução destes alimentos em separado antes de oferecer esta receita.


Esperamos que gostem e partilhem connosco o resultado!




152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page